A sensação que você tem quando percebe que não é mais intercambista é simplesmente terrível, e muito estranha. Saber que você não irá mais acordar em Taiwan, já é algo ruim de se pensar, imagina a sensação de que você nunca mais irá ver os amigos que fez em Taiwan, suas famílias e tudo que ''conquistou'' neste 1 ano fora novamente. Mas ao mesmo tempo, uma sensação de dever cumprido veio a minha cabeça, saber que consegui até o final aproveitar ao máximo, e saber que o que conquistei, aprendi e vivi nesse 1 ano irá ficar comigo para sempre, é algo simplesmente fantástico.
A partir de agora, minha vida vai mudar, estou tendo que me acostumar novamente com tudo, daqui a alguns dias minhas aulas iram recomeçar, irei ter que estudar para uma coisa chamada Vestibular, que olha, vai ser difícil eu passar hahaha. Voltar a conviver com minha família e meus amigos está sendo uma das partes mais difíceis, porque em 1 ano, muita coisa mudou, mas estou me adaptando aos poucos.
Mas se você está pensando que estou triste aqui, está muito enganado. Tudo ainda é muito estranho, isso é óbvio. Mas estou muito feliz em ter voltado, voltado a viver minha vida antiga, mas agora com muito mais experiências vividas. Como já havia dito no post anterior, minha vida em Taiwan não estava mais andando, 1 ano é o suficiente para fazer um intercâmbio. Então é isso, como disse, irei continuar com o Blog, talvez com um pouco menos de frequência, mas mesmo assim mantendo vocês informados de tudo, e ainda irei postar muitas coisas sobre Taiwan, que não consegui postar nesse ano.
Obrigado, Maria
Achei seu blog hoje, ao fazer uma pesquisa no google. Muito legal de sua parte ter compartilhado suas aventuras e experiências!
ResponderExcluirTambém sou brasileiro e também vivo em Taiwan. Uma pena você já ter ido embora!