Já faz mais de 6 meses que voltei do meu intercâmbio em Taiwan e muita coisa mudou. Quando cheguei no Brasil, principalmente no Primeiro mês, fiquei muito triste, perdida e com muita saudade de Taiwan, principalmente das pessoas. Então chegou Agosto, minhas aulas começaram e eu não tive tempo pra pensar no meu intercâmbio até o final do mês, quando minha irmã gêmea foi fazer um intercâmbio também pelo Rotary para a Slovakia, e um intercambista Mexicano veio morar aqui em casa. Confesso que fiquei com muita inveja de ambos kkk queria muito poder fazer intercâmbio novamente e ter incríveis experiências como em Taiwan, e só de pensar que enquanto eu estava estudando pro vestibular, minha irmã estava esquiando na neve e conhecendo uma nova cultura na Slovakia, já me deixava com um aperto no coração. E pior ainda foi ver os intercambistas do ano de 2016-2017 aproveitando e vivendo o intercâmbio deles em Taiwan, e em Kaohsiung, passando por todos os lugares que por um ano eu chamei de ''lar''. Mas isso tudo faz parte do aprendizado.
Seguir em frente com a minha vida foi muito difícil depois de Taiwan, principalmente voltar a rotina de estudos, pegar ônibus lotado todo dia, andar com medo nas ruas etc, mas o mais difícil foi conviver sem as pessoas que eu tinha a minha volta em Taiwan, que foram essenciais para fazer desse ano o melhor de todos. Mas agora já cai de volta na realidade, já voltei a conviver ''normalmente'' com todos aqui no Brasil. O que resta desse ano é apenas a saudade; saudade de se perder de bicicleta pela cidade; quase ser atropelada diariamente pelas scooters; saudade de ter wifi a qualquer hora e em qualquer lugar; saudade de Bubble Milk Tea nosso de todo dia; saudade de Cijin; saudade até do terrível e fedorento Tofu; mas principalmente saudade de Taiwan como um TODO, de cada canto daquela ilha, até as mais simples conversas com os intercambistas no McDonalds do Central Park. E sempre vem um desejo, um desejo de voltar aquele incrível lugar e viver tudo aquilo de novo, várias e várias vezes. Então, se você é intercambista, ou vai ser algum dia, aproveita cada segundo da sua experiência, diga SIM a todas as oportunidades e viva cada momento intensamente!
Não prometo que irei escrever toda semana como fazia em Taiwan, mas ESPERO voltar com o blog aos poucos, escrevendo sobre mais curiosidades de Taiwan, minhas experiências por lá e muitas outras coisas sobre meu intercâmbio! Abaixo vai um video da minha experiência por lá, que já fiz faz um bom tempo, mas só publiquei agora...
Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário